O Homem Que Mordeu O Gato Fedorento

sexta-feira, abril 22, 2005

Telefonema de um Consumidor Descontente

Passo a transcrever um telefonema (que podia ser) verídico.

Miguel Messias – Estou sim, fala do Barcelona?
Recepcionista – Fala sim, em que posso ser útil?
MM – Eu queria falar com o Deco!
Recep. – E eu estou a falar com quem?
MM – Miguel Messias ao seu dispor.
Recep. – Sr. Miguel Messias, posso saber qual é o assunto?
MM – Eu quero apresentar uma queixa ao Deco!
Recep. – Uma queixa? Ao Deco? Mas Porquê?
MM – É que eu comprei um frigorífico, e este não vinha em condições.
Recep. – E o que é que isso tem a ver com o Deco?
MM – Simples, eu fui ao meu advogado expor o caso, e ele aconselhou-me a apresentar uma queixa ao Deco. Por isso chame-o ao telefone para eu falar com ele.
Recep. – Mas… Deve existir aqui um engano…
MM – NÃO EXITE ENGANO NENHUM!!! Eu só estou a seguir o conselho do meu advogado! Chame mas é o Deco ao telefone!
Recep. – Mas isso não é possível…
MM – NÃO É POSSIVEL??? MAS VOCÊ ESTÁ A COLOCAR EM CAUSA O QUE DISSE O MEU ADVOGADO??? O QUE É QUE VOCÊ SABE DE DIREITO??? CHAME MAS É O DECO!!!
Recep. – Está bem, Está bem… Vou ver o que posso fazer.
MM – Assim está melhor.

(Segue-se uma [longa] espera ao som de “Las Ketchup”)

Deco – Fala o Deco, ouvi dizer que queria falar comigo. De que se trata?
MM – Estava a ver que não! Já devo ter ouvido o CD das “que eu te chupe” umas 4 vezes.
Deco – Pois, é que eu estava nos treinos.
MM – Ah bom, por acaso já não vou aos “treinos” há um tempo. Mas de volta ao que interessa, eu quero apresentar uma queixa.
Deco – Uma queixa? Uma queixa sobre quê?
MM – É que eu comprei um frigorífico, e este não vinha em condições.
Deco – Sim… E???
MM – “E???” … E eu fui ao meu advogado e ele aconselhou-me a apresentar uma queixa ao Deco, ou seja, a si.
Deco – Ué, mas o que é que eu tenho a ver com isso? No meu país… Quer dizer, no Brasil (porque eu agora sou Português) apresentava-se uma queixa na PROCON.
MM – Pró quem? Só se for pró c*r*lho…
Deco – Eu é que não tenho nada a ver com isso, portanto se não se importa, eu vou voltar aos treinos.
MM – Deixe lá as “mines” esperarem mais um bocado, porque eu quero que você me resolva este problema.
Deco – Eu já lhe disse várias vezes que não tenho nada a ver com isso! Vou mas é desligar. Adeusinho…
MM – Mas… Mas…
Telefone – piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii (omonatopeia que simboliza o som emitido pelo telefone quando a chamada é interrompida)
MM – É pá, este gajo não percebe nada de Direito. Não deve ter Capacidade Jurídica!!!

[Para que este texto faça (ainda mais) sentido, a personagem “Miguel Messias” deve ser lida com um sotaque tipicamente Português, a personagem “Recepcionista” deve ser lida com um sotaque espanhol e a personagem “Deco”, bem esse já toda a gente sabe que É BRASILEIRO!!!]

2 Comments:

  • Axo isto indecente...então uma pessoa liga para o deco e o gajo ainda tem o descaramento de deixar o gajo à espera e ainda por cima a ouvir as que eu te chupe...É indecente, dá-me vontade de partir tudo... ROGUE ESMAGA!!!!

    By Anonymous Anónimo, at 2:51 da tarde  

  • Está demais mto bom mesmo, parabens, alem deste gostei de ler todos.

    By Anonymous Anónimo, at 6:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home