O Homem Que Mordeu O Gato Fedorento

sexta-feira, abril 22, 2005

Instruindo Gente Que Não Vai a Lado Nenhum

Nesta edição de “Instruindo Gente Que Não Vai a Lado Nenhum” vamos informar-vos quais são os requisitos para se tornar num Intelectual Irritante.

Algo que é essencial para ser um Intelectual é possuir um cabelo seboso, na maioria das vezes encaracolado. È também necessário usar um facto aos quadrados, com um padrão semelhante ao presente nos quilts escoceses, mas em tons castanhos. Não esquecendo também a cereja em cima do bolo, ou seja, um chapéu, que reúna a cor do utilizado por Indiana Jones, e o formato do utilizado por Charlie Chaplin.

Outra característica dos Intelectuais é fumar desesperadamente. Mas um intelectual não fuma qualquer coisa. Um intelectual enrola os seus próprios cigarros, o que lá põe dentro é que já é irrelevante. Quando a imagem de intelectual estiver consolidada, dá-se o passo seguinte e evolui-se para o cachimbo. Um intelectual deve ser igualmente um “bêbado selecto”, que beba apenas whisky e que aparente ser um exímio apreciador de vinhos.

Outro requisito para ser um Intelectual é ler diariamente o Publico, e comprar o Expresso todos os sábados. É também necessário frequentar assiduamente a biblioteca local, mesmo que seja apenas para usufruir dos seus lavabos. Aconselhamos igualmente a possuir uma vasta biblioteca em casa, mesmo que nunca pegue num único livro. Mas não se esqueça de limpar o pó regularmente.

Por fim, um intelectual cita sempre alguém cada vez que fala, pois a citação confere uma grande autoridade àquilo que se diz. Mas um Intelectual não é literal, cita vagamente como se todos devessem saber mais ou menos do que fala. No entanto, não importa que alguém nunca tenha dito o que eles dizem, basta parecerem convictos no que estão a dizer.

Se seguir à risca tudo o que anteriormente referimos, tornar-se-á num Intelectual que todos prezam, mas que todos acham irritante e odeiam. Nem tudo são rosas…

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home